http://www.entendademoda.com.br/2011_07_01_archive.html

Os blogs de moda tem a principal função de discutir, analisar, espalhar, lançar, entreter e principalmente promover publicidade. A ideia inicial de um blog de moda é quebrar o tabu de que a moda é algo fútil, ou que se pode ditar o que cada pessoa "TEM" que usar, moda é estilo, atitude e conhecimento. Ter um blog, com ideias de publicar informações sobre Moda, tem como objetivo de conceder aos leitores a oportunidade de formar opiniões sobre: tendências, nacionais e internacionais, desfiles, moda urbana, música, arte, design, filmes, livros, viagens  e outros. assim como a moda é efêmera, o blog também é. Os dois tem essa interligação e necessidade de mudança, muita pesquisa e  dedicação.

http://www.allpresscom.com.br/blog/tag/blog-de-moda/

Além de espaços de livre expressão, os blogs são ferramentas estratégicas na visão  da divulgação de suas marcas para o seu público alvo. Isso porque os blogs colocam a informação em primeiro lugar, com a vantagem de fazer isso de uma maneira informal, estabelecendo uma rede entre os blogs, consumidores e empresa. A estratégia de positivar blogs nas áreas de saúde, bem-estar, beleza e fitness, aumentou rapidamente a web através do boca a boca. As resenhas e depoimentos pessoais postados nos blogs deram credibilidade para os produtos . 


A rainha do blog

As informações eram restritas aos grandes jornalistas de moda, opiniões vindas de grandes revistas e então surgem os blogs e reviram essa idéia e democratizam esse saber. com isso se destaca Tavi Gevinson uma garota prodígio na moda; com apenas 11 anos ela criou um blog de moda, o The Style Rookie e aos 13 anos todos os sites, revistas e meios ligados a moda, citavam seu nome.

http://arainhavermelha.blogspot.com.br/2012/04/blogger-tavi-gevinson.html

Os blogs são hoje uma das principais fontes de informação na hora em que pessoas pesquisam tendências, programam uma viagem, querem decorar a casa ou aprender a fazer algo novo. 
ttp://tendere.com.br/2012/07/ola-mundo/
Muitas blogueiras se especializaram e hoje seus blogs são encarados como um trabalho sério e não apenas mais um passatempo.